Você sabe como posicionar sua empresa nas redes sociais?
Mais importante do que o tipo de conteúdo que você posta e ser constante e frequente nas publicações é não pular essas etapas abaixo:
Seu conteúdo só vai ter importância para seu cliente se antes você se concentrar em:
1- Criar um produto que realmente resolva os problemas e cure as dores de seu cliente. Tá cheio de empresas com produtos inúteis e indo à falência. Melhor forma de saber se seu produto tem utilidade é validando-o primeiro, ou seja, fazendo um teste;
2- Saber posicionar seu produto no mercado, escolhendo o nicho certo por exemplo;
3- Saber falar sobre seu produto, ou seja, ser um especialista no que você vende. Estudar e conhecer tudo sobre seu produto.
4- Se conectar com a pessoa física e não com a jurídica, ou seja, lembrar que atrás de toda empresa existem pessoas reais, com problemas reais. Seja o conforto para elas e não mais um problema;
5- E por fim, produzir conteúdo, mas cuide do tipo de conteúdo que você entrega. Perceba se seu conteúdo é diferenciado, se tem persoalidade. Rede social é parte da divulgação, todo o processo precisa acontecer antes.
Trocando em miúdos, tenha um objetivo claro ao fazer qualquer publicação nas redes sociais, dessa forma você vai ter um alcance e engajamento muito mais significativo.
Gostou desse conteúdo? Ficou com alguma dúvida em alguma das etapas? Comenta aqui pra eu saber que eu gerei valor para você!
The post Como se posicionar nas redes sociais? first appeared on Blog Niara Marketing.